500 jovens de todo o mundo juntam-se em Portugal para lançar as suas empresas

Ao longo de três semanas, em julho, mais de 700 empreendedores, investidores, fundadores de empresas, mentores e jovens de todo o mundo juntam-se para criar novos projetos e ideias de negócios.

Versão para impressão

 No próximo dia 16 de julho, a partir das 10h00, o Centro de Congressos do Estoril acolhe evento que marca o arranque da segunda edição em Portugal do programa de empreendedorismo da European Innovation Academy, que reúne 500 participantes, entre eles 400 jovens internacionais que se juntam a mais de 100 portugueses para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Adicionalmente, este ano a EIA em Portugal receberá uma delegação de 100 participantes da Universidade de Berkeley, na Califórnia. No total, a EIA 2018 contará com mais de 700 investidores, mentores e jovens participantes.

A edição deste ano, que tem como foco tecnologias como a inteligência artificial e o machine-learning, conta com a participação do AIBO, o primeiro cão-robot a utilizar machine-learning, em todo o mundo, e criado pela Sony. O cão-robot representa a experiência dos jovens estudantes na European Innovation Academy, que continuamente crescem e mudam, moldando a sua personalidade, comportamento e conhecimento num ambiente único de crescimento empresarial.

“A European Innovation Academy não é apenas uma conferência, não é um hackathon, não é um programa de verão. É a ponte para o futuro que os empreendedores da próxima geração constroem para nós”, afirma Alar Kolk, Presidente da EIA.

Comentários

comentários

Artigos relacionados