Mais de 70 mil movem-se para atrair investimento estrangeiro

Movimento cívico “Bring tesla Gigafactory to Portugal” apresenta conclusões

Versão para impressão
O Movimento da sociedade civil “Bring tesla Gigafactory to Portugal”, que teve início em novembro de 2016, através de uma rede social, apresenta as conclusões do movimento colaborativo. Vários cidadãos e especialistas constituíram-se em oito grupos de trabalho para aprofundar as principais razões socioeconómicas, em diferentes áreas, que fazem com que Portugal seja o país ideal para acolher um investimento com a dimensão e as características da Giga Fábrica da TESLA, na Europa. A apresentação decorrerá no próximo dia 25 de março, no âmbito da edição do GreenFest TorresVedras, festival de sustentabilidade que se realiza em Torres Vedras (ExpoTorres) entre os dias 24 e 26 de março.

“É a primeira vez que em Portugal um movimento da sociedade civil se junta para potenciar e trazer investimento internacional de relevo para o país” afirma Rui Miguel Coelho, cofundador do Movimento, em conjunto com Patrícia Candeias, destacando que “este movimento, que surgiu via digital, só é possível materializar-se porque estamos a falar de uma causa maior que todos nós, em particular dos que aderiram e dos que acredito que ainda virão a aderir. É o reconhecimento de que se trata efetivamente de uma causa socioeconómica estruturante para o país que mobiliza a sociedade civil para contribuir com as suas valências e competências particulares para que um dos maiores investimentos esperado para Europa nos próximos anos se possa concretizar em Portugal”.

No âmbito do GreenFest Torres Vedras, o Movimento “Bring tesla Gigafactory to Portugal” contará com um espaço permanente onde, no dia 25 de março, entre as 10 horas e as 19 horas, decorrerão várias talks do Movimento.

Para mais informações consulte o site em www.greenfest.pt

Comentários

comentários

Artigos relacionados