AGAP2IT debate tecnologia em conferência na cidade do futebol

A agap2IT, pela sua ligação ao projeto FootballISM, é uma das organizações representadas na discussão em torno da gestão de informação e analytics no desporto, que vai ter lugar a 25 de setembro, na Cidade do Futebol.

Versão para impressão
Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT e responsável pelo projeto FootballISM, é um dos oradores convidados para a conferência “Innovation & Analytics in Sports Conference”, a primeira conferência de gestão de informação e analytics no desporto, que se vai realizar na Cidade do Futebol, em Oeiras, a 25 de setembro.

A experiência do FootballISM serve de contributo à discussão sobre a recolha de dados, preparação e análise da competição e pós-competição, análise de adversário e scout de novos atletas, integrada numa abordagem alargada à gestão no contexto desportivo que tem por objetivo repensar as alterações estratégicas desportivas, promover as melhores práticas, um ambiente de trabalho mais eficiente e a implementação de tecnologias de informação.

Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT e responsável pelo FootballISM: “a tecnologia é hoje um elemento essencial do universo desportivo, numa visão cada vez mais atenta às possibilidades de integração tecnológica orientadas à formação e treino do atleta, à realidade da gestão das equipas profissionais, das suas academias e à experiência dos fãs. Os valores de investimento e o grau de complexidade e sofisticação dos processos desenvolvidos neste contexto torna-o um campo por excelência para a criação de soluções tecnológicas inovadoras. A proposta do FootballISM passa por dotar os clubes de uma melhor ferramenta para a tomada de decisão. Quanto melhor a informação que for disponibilizada aos responsáveis pela gestão de um clube, tanto melhor o trabalho que estes conseguirão realizar”.

FootballISM presente nos principais eventos de Tecnologia e Desporto da Europa

Para além da participação nesta conferência, a agap2IT vai também apresentar o FootballISM em diversos eventos a decorrer até ao final de 2017. Entre estes contam-se o World Football Summit, a decorrer em Espanha a 16 e 17 de outubro, o IDC Directions (Lisboa, 19 de outubro), o Web Summit (Lisboa, 6 a 9 de novembro) e o Sport Business Day (Holanda, 9 de novembro).

O FootballISM apresenta-se como uma plataforma tecnológica criada com a experiência da Academia de Alcochete, do Sporting Clube de Portugal, a única a nível mundial a formar dois FIFA World Player of the Year (Luís Figo e Cristiano Ronaldo). Permite a maximização dos recursos humanos e materiais da prática profissional de Futebol.

Gere ao pormenor a evolução desportiva, escolar, social e pessoal do principal ativo do Futebol: os jogadores. É a única plataforma tecnológica do mercado capaz de analisar de forma detalhada e transversal: o “scouting”, o recrutamento, a avaliação de treino e a competição, a gestão de instalações e equipamentos e a componente médica e jurídica. A plataforma permite uma avaliação quantitativa e qualitativa ilimitada de dados, fornecendo aos responsáveis dos clubes a melhor informação para o controlo e tomada de decisões.

Comentários

comentários

Artigos relacionados