Alunos da UMinho premiados no “Bright Challenge”

O evento acreditado pelo Project Management Institute e organizado pela Bright Partners contou com 20 equipas

Versão para impressão

Quatro alunos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho foram distinguidos no concurso nacional de gestão de projetos “Bright Challenge – The Project Management Games”, em Lisboa. Andréa Gomes, Elisabete Oliveira, Júlio Magalhães e Paulo Sousa venceram na categoria de gestão de motivação, obtiveram bons resultados nas categorias de tempo e qualidade, foram premiados num sorteio paralelo e mereceram ainda certificados “nível C” da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos.

O evento acreditado pelo Project Management Institute e organizado pela Bright Partners contou com 20 equipas, nomeadamente da EDP, Efacec, Marinha, Força Aérea, Fidelidade e Jerónimo Martins. O “Bright Challenge” põe à prova equipas de quatro pessoas que, num software de simulação, resolvem desafios de gestão, de monitorização dos indicadores de performance, de aprendizagem e de trabalho sob pressão. O júri avaliou critérios como tempo, custo, qualidade, motivação e gestão de risco.

A UMinho esteve representada por estudantes do mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia, sob a orientação da professora Anabela Tereso, o qual envolve os departamentos de Produção e Sistemas, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. “Na competição demonstramos estar entre os players de referência na área, que têm elevada experiência no mercado nacional e internacional”, referiu a docente, elogiando a entrega e dedicação dos alunos, que estão “bem preparados para futuros desafios profissionais”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados