Aptoide ultrapassa 120 milhões de utilizadores nos mercados emergentes

A start-up portuguesa tem vindo a conquistar utilizadores em regiões como a Ásia e a América Latina.

Versão para impressão

A Aptoide, a app store portuguesa, que ultrapassou recentemente os 200 milhões de utilizadores revela que 60% da base de utilizadores da aplicação, ou seja, 120 milhões de pessoas são provenientes de países emergentes, como o Brasil, México e sudeste asiático.

Para sustentar este crescimento, a Aptoide tem vindo a apostar em produtos específicos para os mercados emergentes. No México e no Brasil, o conteúdo das lojas online foi traduzido para os idiomas locais, com escolhas de temas baseados na cultura e nos interesses locais, desenvolvendo também uma página específica para cada país.

A pensar nas exigências destes mercados, a tecnológica portuguesa foi mais longe e desenvolveu a Aptoide Lite, uma versão da aplicação Aptoide que ocupa menos memória no smartphone e consome menos dados. A startup criou também uma opção chamada Spot & Share, que permite que todos os utilizadores enviem apps entre si, sem necessitarem de ligação à Internet.

“O nosso objetivo é providenciar a melhor experiência no que toca à descoberta de apps e, para isso, estamos atentos aos nossos utilizadores e ao que os move. Adaptar a nossa estratégia tem-nos permitido falar a sua linguagem e dar, aos utilizadores em qualquer parte do mundo, um ambiente personalizado focado na descoberta de aplicações”, refere Paulo Trezentos, Co-Fundador e CEO da Aptoide.

Comentários

comentários

Artigos relacionados