Atividades decorrem no Porto e em Lisboa Férias Criativas de Verão estão de volta à Restart

Iniciativa destina-se a jovens entre os 10 e os 15 anos, que poderão entrar nas áreas dos videojogos, da animação, da música ou da escrita criativa

Versão para impressão
As férias de verão são, cada vez mais, o momento certo para os mais novos experimentarem novas atividades, numa verdadeira aproximação a algumas das áreas que poderão ser opção na escolha do percurso académico. A pensar nisso, a Restart – Creative Education volta, este ano, a lançar as Férias Criativas de Verão, que decorrem nos meses de junho e julho, nos campi de Porto e Lisboa. A iniciativa, que se destina a jovens entre os 10 e os 15 anos, oferece a possibilidade de os mais novos experimentarem áreas como o vídeo e os videojogos, animação, fotografia, música e som, escrita criativa e cinema e televisão, de uma forma simples, descontraída e animada.

No que se refere ao campus Lisboa, os mais novos poderão desfrutar da primeira edição da Oficina de Teatro, que decorre de 19 a 23 de junho. Durante a atividade, os jovens com interesse pelo mundo da representação irão aprender a interpretar um guião e, ainda, a desenvolver a expressão corporal, a leitura e a criatividade. A segunda edição da Oficina de Teatro realiza-se de 10 a 14 de julho, também no campus Lisboa. Outra das grandes novidades das Férias Criativas de Verão é o workshop “O Meu Canal YouTube”, que decorre em Lisboa e no Porto, entre 26 e 30 de junho (primeira edição) e entre 24 e 28 de julho (segunda edição). Durante o workshop, os alunos terão a oportunidade de criar um canal YouTube temático, recorrendo à criatividade e apostando no desenvolvimento de conteúdos.

Como filmar, iluminar e fazer edição de vídeo?
A Restart promove, ainda, de 17 a 21 de julho, no campus Porto, o workshop multi-temas, no qual os jovens interessados pela Animação, Fotografia de Moda e Música e Som podem aprender mais sobre o processo criativo de cada uma das áreas com o auxílio dos formadores José Alberto Pinheiro, Hugo Mesquita, Miguel Refresco, Suse Ribeiro e José Alberto Gomes. A Restart dinamiza o mesmo workshop em Lisboa, de 3 a 7 de julho, sendo que o curso de Fotografia será lecionado numa vertente mais geral. Ainda de 3 a 7 de julho, todos os jovens interessados em descobrir os mistérios da Escrita Criativa, do Cinema, da Televisão e da Representação terão a oportunidade de frequentar o workshop de multi-temas, que será lecionado pelos formadores Pedro Negrão e José Alberto Pinheiro.

Os jovens interessados em conhecer as áreas de vídeo e videojogos terão, igualmente, a possibilidade de aprender mais sobre como filmar, iluminar, fazer edição de vídeo, bem como descobrir como funciona a conceção de um videojogo e as suas particularidades, durante o workshop de Vídeo & Videojogos, que será dinamizado em Lisboa, de 17 a 21 de julho. No campus Porto, a área dos videojogos não será também esquecida, podendo os interessados por esta área participar numas das duas edições do workshop de videojogos. A primeira decorre de 19 a 23 de junho e a segunda de 10 a 14 de julho. As formações serão lecionadas por José Alberto Pinheiro e Hugo Mesquita.

Comentários

comentários

Artigos relacionados