Med Summit 2017

CEiiA arranca com monitorização de 250 scooters partilhadas em Roma

Sistema Mobi.Me já gere mobilidade de mais de 1000 veículos elétricos

Acredita Portugal

Versão para impressão
O CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, em parceria com a Cooltra, acaba de lançar, em Roma, o serviço de scooters elétricas partilhadas, com uma frota de 250 unidades, gerida pela plataforma mobi.me, que já integra e monitoriza mais de 1000 scooters em toda a Europa.

Este projeto, já implementado em Lisboa, Barcelona e Madrid, incorpora tecnologia da responsabilidade do CEiiA, através da plataforma de gestão integrada que transmite em tempo real informação tão variada como a carga das baterias, a geo localização ou a contabilização de emissões de CO₂.

Tudo o que o utilizador necessita para reservar, utilizar e pagar o serviço é da app “eCooltra scootersharing”, também desenvolvida pelo CEiiA que estima que, até ao final do ano, a capital italiana possa contar com 500 scooters partilhadas.

No âmbito da plataforma mobi.me, o CEiiA está ainda envolvido em projetos de bicicletas partilhadas, carsharing ou integração inteligente de transportes públicos, como é o caso do trabalho que está a ser desenvolvido no Brasil, Lisboa e Porto, envolvendo frotas de automóveis de empresas públicas e de autarquias.

A plataforma está ainda integrada na rede de carregamento de automóveis elétricos mobi-e.

O projeto de partilha de scooters, que é um serviço da Cooltra, empresa líder de aluguer de scooters na Europa, propõe um novo conceito de mobilidade urbana que contempla transporte público em substituição do transporte privado.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados