Coimbra Space Summer School

Estimular negócios inspirados no Espaço é o desafio lançado pela Coimbra Space Summer School, promovido pelo Instituto Pedro Nunes, que vai acontecer em Coimbra entre 13 e 15 de julho.

Versão para impressão

O Instituto Pedro Nunes está à procura de ideias que tragam tecnologia do Espaço para o dia-a-dia da Terra. Este desafio é lançado pela Coimbra Space Summer School a jovens investigadores, estudantes e empreendedores que, durante três dias, de 13 a 15 de julho, terão a oportunidade de criar uma proposta de negócio em torno do Espaço.

O objetivo é aproveitar conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para áreas como cidades inteligentes, transportes, turismo e lazer, saúde e bem-estar, agricultura e ambiente.
A Coimbra Space Summer School, de participação gratuita, decorre nas instalações do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra e conta com colaboração da Incubadora de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal (ESA BIC Portugal). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em grupo ou individualmente.

O programa inclui Sessões Espaço e Sessões Business para os participantes aprenderem sobre as duas vertentes e como ligá-las. Será também feita uma apresentação final de projetos à comunidade científica e de negócio em torno da transferência de tecnologia do Espaço e aplicações terrestres, a mentores e investidores.

Além da exploração de oportunidades de negócio com tecnologia espacial, o programa inclui atividades lúdicas, bem como oportunidades de networking entre os participantes, organização, formadores e convidados da iniciativa.

No dia 13 de julho contamos com a presença do cosmonauta Mikhail Kornienk. Estará no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, pelas 14h30, para a palestra “Como Ser Astronauta”, onde vai falar sobre a sua profissão e as suas experiências no Espaço.

Mais informações em http://spacesummerschool.ipn.pt/

Comentários

comentários

Artigos relacionados