Dachser cria “Enterprise Lab” em parceria com a Fraunhofer

Empresa investe 177 M€ em Investigação e Desenvolvimento

Versão para impressão
A Dachser acaba de estabelecer uma parceria na área da investigação com a Fraunhofer – Institute for Material Flow and Logistics, entidade número um no que concerne a soluções globais de logística. No recém-fundado “Dachser Enterprise Lab”, sediado em Dortmund, os especialistas da Dachser irão trabalhar, em conjunto com os peritos da Fraunhofer, em projetos de investigação e desenvolvimento, que abrangem duas das áreas de negócio da Dachser: logística terrestre e logística aérea e marítima.

Bernhard Simon, CEO da Dachser, aponta como vantagens da parceria a expertise, os laboratórios de ponta e a ampla diversidade de investigadores da Fraunhofer. “O ‘Dachser Enterprise Lab’ vem adicionar competências-chave à nossa investigação interna – assim como à nossa capacidade de desenvolvimento – e providencia-nos, ainda, acesso flexível a um conjunto diversificado de especialistas”, revela o diretor.

O futuro da logística colaborativa

Michael ten Hompel, diretor geral da Fraunhofer, explica que o objetivo principal do “Enterprise Lab” é a rápida transferência dos resultados fruto da investigação para produtos ou modelos de negócio. “Ao abraçar novas formas interdisciplinares de desenvolvimento colaborativo, estamos a reduzir a distância e a alcançar um grau de intercâmbio entre investigação e indústria muito elevado”, refere. Para o responsável, trabalhar em parceria com uma empresa com conexões a nível global como a Dachser é uma enorme vantagem competitiva e constituirá “uma referência clara no futuro da logística colaborativa e no desenvolvimento de tecnologia”.

A colaboração com universidades e parceiros de negócio tem vindo a ser um dos pilares da estratégia corporativa da Dachser. A este nível, refira-se que a empresa tem, para 2017, um plano de investimento de 177 milhões para as áreas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), digitalização e expansão de rede.

Comentários

comentários

Artigos relacionados