Efacec ganha projeto de 47 milhões de euros na Dinamarca

Nos primeiros sete meses do ano a empresa registou um crescimento de 31% nas encomendas na Europa

Versão para impressão
A Efacec, juntamente com a COMSA e a MUNCK, ganhou o concurso internacional para a construção do metro de Odense, na Dinamarca, tendo a Efacec neste agrupamento a responsabilidade de realizar toda a componente eletromecânica do projeto. Para a Efacec, o valor do negócio é de aproximadamente 47 milhões de euros, o que reflete a dimensão e a integração de soluções que serão prestadas pela empresa.

Este negócio reforça o posicionamento da Efacec na Europa, onde registou um crescimento de 31% nas encomendas nos primeiros sete meses de 2017. Em comparação com igual período do ano passado, o volume de negócios passou dos 122 milhões de euros para os 160 milhões de euros.

O metro de Odense terá 14 quilómetros de linha, 26 estações de superfície, um centro de comando, 14 veículos e 51 cruzamentos. Prevê-se que venha a transportar diariamente 35.000 passageiros e deverá estar operacional em 2020.

Até à data, este é o projeto de metro ligeiro que integra um maior número de serviços e valências da Efacec. As subestações de tração, a catenária, a sinalização, as comunicações, a informação ao público, a videovigilância, a telefonia, a localização de veículos e gestão de frota e o centro de controlo serão da responsabilidade da empresa portuguesa. A Efacec foi a empresa escolhida pela superioridade técnica e financeira no âmbito de um concurso internacional longo, competitivo e envolvendo os maiores players internacionais do setor.

Além do metro de Odense, a Efacec esteve também envolvida na construção dos metros do Porto, de Dublin, na Irlanda, e de Bergen, na Noruega. A empresa tem apostado fortemente no mercado europeu, onde tem colaborado e sido selecionada pelos mais exigentes clientes do continente. A Europa já representa cerca de metade do seu volume de negócios

A Efacec é uma empresa portuguesa com vasta presença internacional que produz produtos para Transmissão e Distribuição de Energia (transformadores, service, aparelhagem de média e alta tensão e automação), opera em sistemas integrados (EPC –Engineering, Procurement and Contracting) para os setores de Energia, Ambiente, Indústria e Transportes Ferroviário e desenvolve soluções de carregamento de energia para Mobilidade Elétrica.

 

Comentários

comentários

Artigos relacionados