Empregabilidade jovem em debate no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa

“Make the Future… Today!”

Versão para impressão

 

No próximo dia 19 de junho, no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa, decorrerá uma sessão de reflexão sobre o emprego jovem, assinalando o encerramento da iniciativa “Make the Future… Today!”, destinada a acelerar o acesso dos jovens NEET à Garantia Jovem.

De janeiro de 2017 e junho de 2018, a iniciativa “Make the Future… Today!” destinou-se a acelerar o acesso à Garantia Jovem em Portugal, tendo em vista aumentar o número de jovens NEET registados no sistema e melhorar o trabalho em rede dos cerca de 1.500 parceiros de terreno.

A iniciativa coordenada pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), e apoiada pela Comissão Europeia, desafia os jovens entre os 15 e os 29 anos a tomarem uma atitude proativa pelo seu futuro, consciencializando-os para a importância de aproveitarem as oportunidades que o IEFP disponibiliza para aumentarem a sua formação, qualificação e experiência profissional.

Destinada a todos os parceiros e interlocutores da Garantia Jovem, esta sessão terá como objetivo apresentar as aprendizagens e desafios da Garantia Jovem, em Portugal e na Europa, bem como promover um debate em torno do tema empregabilidade jovem e do papel que as diferentes organizações podem ter. O evento irá assumir, também, o encerramento institucional do projeto “Make the Future… Today!”, com partilha das atividades desenvolvidas e aprendizagens de futuro, numa visão pós projeto.

Pode inscrever-se até ao dia 13 de junho para geral@garantiajovem.pt e descarregar o programa completo aqui.

Comentários

comentários

Artigos relacionados