Empresa portuguesa ganha prémio internacional de inovação tecnológica

A pcm conquistou o Meta Seal of Recognition num projeto inovador de inteligência artificial, resultado da sua participação em projetos europeus aplicados na sua nova App de apoio ChatBot, o askWhizz.

Versão para impressão
Na sétima conferência anual META-FORUM em Bruxelas, a pcm recebeu assim mais um prémio que reconhece a excelência em software, produtos e serviços que contribuem ativamente para a Sociedade Europeia de Informação Multilíngua.

Do resultado de investigação e desenvolvimento iniciado há mais de 3 anos, com o apoio da Comissão Europeia e de projetos P2020 num valor superior a 4 milhões e meio de euros, nasceu o askWhizz.

Uma aplicação desenvolvida para complementar os serviços de apoio ao cliente das empresas com automatismos que visam reduzir as interações humanas repetitivas, que são características dos serviços de centro de contacto e suporte técnico em múltiplas línguas.

Aplicações desta solução em projetos reais revelaram uma redução progressiva de tempo humano despendido até aos 40%, pela auto-aprendizagem do algoritmo sobre aquilo que são as perguntas-respostas mais frequentes.

Uma abordagem que coloca a empresa sediada no Fundão na vanguarda das novas tecnologias ao nível internacional, com um sistema de comunicação híbrida (Humano + Robot).

Disponível para Windows, Mac, iOS e Android, o askWhizz assenta num modelo “White Labeled”, permitindo desta forma a qualquer empresa utilizar o mesmo, com a sua própria imagem e contexto de apoio ao cliente.

“Acrescentamos aos serviços de apoio ao cliente o melhor de dois mundos – a eficiência das tecnologias e a criatividade humana”, refere Filipe Barrancos, CEO da pcm.

Comentários

comentários

Artigos relacionados