eSolidar lança solução de Responsabilidade Social para empresas

Versão para impressãoA eSolidar, plataforma portuguesa de fundraising solidário, inaugura agora uma nova fase de expansão, abrindo a plataforma para empresas, dotando-as de ferramentas para acelerar a responsabilidade social. O eSolidar para empresas (eSolidar Business) é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias […]

Versão para impressão
A eSolidar, plataforma portuguesa de fundraising solidário, inaugura agora uma nova fase de expansão, abrindo a plataforma para empresas, dotando-as de ferramentas para acelerar a responsabilidade social.

O eSolidar para empresas (eSolidar Business) é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

O sucesso da eSolidar, enquanto plataforma disruptiva na economia social, foi recentemente reconhecido com a atribuição de Forbes 30 under 30 pela revista norte-americana ao CEO e fundador, Marco Barbosa. De acordo com Marco Barbosa, “esta é mais uma forma de crescimento da plataforma, permitindo um maior alcance empresarial e acesso às ferramentas mais atuais de responsabilidade social. Hoje, as empresas estão obrigadas a ter políticas de responsabilidade social claras e transparentes e que, desta forma, envolvendo a comunidade interna, ganham ainda mais razão de ser da nossa aposta”.

 

Entre outras, o Business eSolidar dispõe das seguintes funcionalidades:

  1. Gift Cards & Multiplicação de donativos

A empresa pode recompensar os seus funcionários com cartões de presente de uma forma rápida e simples para usarem no apoio as causas sociais em que acreditam. Desta forma, a empresa não só encontra informação valiosa sobre as decisões dos seus funcionários como amplifica o impacto multiplicando as suas doações.

  1. Mural Social

Permite manter os funcionários informados sobre as atividades da empresa, dando-lhes o poder de partilhar, divulgar, sugerir iniciativas e de se envolverem ainda mais nas atividades da empresa. Paralelamente, permite verificar as iniciativas de outras empresas e de conectar com elas.

  1. Leilões Solidários

Estes leilões são iniciativas sociais promovidas por empresas que, muitas vezes, podem tirar proveito das suas relações institucionais com celebridades, bem como desenvolver novas iniciativas de marketing com uma mentalidade de impacto social. Os leilões podem ser privados (apenas para funcionários) ou públicos.

  1. Campanhas de Crowdfunding

Uma vez que os problemas sociais dos funcionários são uma realidade, a empresa pode, com esta ferramenta, permitir que se reúnam facilmente em torno das causas que mais os preocupam, sejam pessoais ou promovidas por instituições de solidariedade.

  1. Bolsa de Necessidades

A empresa aproxima-se das necessidades das instituições de solidariedade, seja a fazer donativos, angariação de bens ou voluntariado, onde os seus funcionários se podem inscrever, seja participando num projeto ou numa oportunidade de voluntariado de longa duração para apoiar instituições de caridade locais.

 

A empresa só tem de se registar em business.eSolidar.com, convidar os seus funcionários a integrarem a plataforma e tornar o seu negócio num potenciador de impacto social, estimulando o envolvimento entre funcionários e a visibilidade da sua marca, analisando estatisticamente o impacto do programa de filantropia e a distribuição de fundos para cada causa social.

Comentários

comentários

Artigos relacionados