A i9 magazine é uma publicação mensal de informação que, através do texto e da imagem, pretende divulgar projetos nacionais seguindo nove premissas: inovação, investigação e conhecimento, ideias empreendedoras, incubação e parques tecnológicos, internet e novas tecnologias, inclusão social, indústria, internacionalização e incentivo e promoção do turismo.

A i9 magazine pauta-se pelo rigor, imparcialidade, isenção, transparência e criatividade editorial, cumprindo de forma rigorosa as normas éticas e deontológicas do jornalismo, sem qualquer vinculação de natureza ideológica, política e/ou económica.

A i9 magazine admite que as novas possibilidades técnicas de informação permitem um jornalismo eficaz e atrativo, em constante interação com os leitores.

A i9 magazine defende que uma opinião pública informada, ativa e interveniente é imprescindível para uma democracia pluralista e uma sociedade aberta e solidária.

A i9 magazine acredita na diversidade de ideias, sem prejuízo de poder assumir as suas próprias opiniões, e orienta-se pelo princípio de que os factos, inalteráveis, e as opiniões, livres, devem ser manifestamente separadas.