Evolution Lisboa é o primeiro hotel interativo em Portugal

O Hotel Evolution Lisboa desenvolveu um novo conceito de hotel interativo e ecológico. A Schneider Electric™ foi parceira neste projeto.

Versão para impressão
O espaço de alojamento, da marca Sana Hotels, é dirigido a um cliente urbano de negócios e procura que o hóspede tenha uma experiência de interatividade, oferecendo-lhe o controlo sobre o hotel.

A Schneider Electric™, especialista em gestão de energia e automação, acompanhou o desenvolvimento e integração das diferentes tecnologias de informação, essenciais para compor o conceito de experiência do hotel – que funciona como uma extensão da cidade e, simultaneamente, dos lares dos seus hóspedes.

Através da plataforma de gestão técnica centralizada Smartstruxure™, da Schneider, o Hotel Evolution Lisboa fortaleceu as suas práticas de sustentabilidade, uma vez que o sistema responde às especificidades e necessidades do hotel e dos seus hóspedes, assegura o controlo de questões como iluminação e climatização nas áreas comuns e nos quartos do hotel.

João Carlos Gomes, Diretor Técnico do Hotel Evolution Lisboa, sublinhou que “a fatura energética ficou 35 mil euros abaixo do estimado”.

“Apesar da forte componente tecnológica do Hotel Evolution Lisboa, o investimento não destoou significativamente da média. O investimento total no Sana Evolution foi de 40 milhões de euros, um valor que se enquadra dentro da média dos hotéis do Grupo Sana Hotels,” revela João Carlos Gomes.

As possibilidades de controlo oferecidas pela solução de tecnologia integrada SmartStruxure™ são inúmeras e permitem ainda a gestão à distância. A partir de qualquer local, é possível aceder ao consumo energético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação do hotel e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condicionado, entre outras variáveis que afetam a eficiência energética.

Fernando Ferreira, EcoBuildings Manager da Schneider Electric adianta que “a inovação da solução SmartStruxure assenta na integração efetuada entre o Smartstruxure e os sistemas de gestão hoteleira, nomeadamente o sistema de check-in fidelio e IPTV”.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados