expoMECÂNICA antecipa tendências automóveis

A procura de carros ecológicos está a crescer exponencialmente, situação que vai obrigar a mudanças na atividade do pós-venda automóvel nacional. Esta tendência vai estar em destaque na expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto que vai decorrer na EXPONOR de 7 a 9 de abril.

Versão para impressão
Segundo o Standvirtual, o interesse por carros elétricos subiu 88% e 139% nos híbridos. Miguel Lucas, site manager do Standvirtual, sublinha que “2017 será mais um ano de grande evolução para os veículos ecológicos. É um indicador que acompanhamos com frequência, e que tem vindo a crescer de ano para ano”.

A procura por automóveis mais amigos do ambiente revela uma postura mais ecológica e sustentável, mas também traz variadíssimas implicações para o negócio do tecido que dinamiza o aftermarket automóvel português. Sobretudo nos milhares de empresas e profissionais que desenvolvem atividade na rede de manutenção e reparação de viaturas. Como estarão eles a preparar as mudanças que se avizinham?

O tema não deixará de marcar a agenda de conferências da maior feira do pós-venda do país, organizada pela KiKai Eventos, num momento que servirá para antecipar muitas das novidades que servem o mercado.

A expoMECÂNICA também pretende afirmar-se como uma grande feira com maratonas formativas. José Manuel Costa, diretor da Kikai, destaca a importância da componente formativa (gratuita) do expoMECÂNICA, que considera “indispensável” para os atuais e futuros profissionais do setor. “Atribuiremos mais horas de formação e demonstrações in loco na feira”, muito “importantes para a evolução do pós-venda”.

O expoMECÂNICA agrada ao aftermarket e a prova disso está no crescimento interrupto ao longo de quatro edições. A pouco mais de dois meses do evento, o certame está “206 metros quadrados líquidos (de 11.500 m2) acima da ocupação da edição anterior e conta, no momento, com 147 operadores do setor inscritos”, remata Sónia Rodrigues, da equipa organizadora.

Consulte toda a informação disponível em www.expomecanica.pt

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados