Falta uma semana para a Noite Europeia dos Investigadores

120 investigadores. 60 projetos. Oito horas de programação non-stop.

Versão para impressão
A 29 de setembro, última sexta-feira do mês, todos os caminhos vão dar ao Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. A Noite Europeia dos Investigadores será uma oportunidade única para descobrir como a ciência e a tecnologia poderão inspirar um futuro mais optimista, da saúde à exploração espacial, da energia à agricultura, passando pela economia e pela sustentabilidade, guiados por quem mais sabe: os investigadores.

Das 18.00 às 02.00 podemos conhecê-los em muitas dimensões, da bancada do laboratório à bancada da cozinha. Espectáculos, experiências e demonstrações, conversas longas e outras mais aceleradas, instalações e workshops integram uma vasta programação para todas as idades.

A Ciência Viva organiza esta iniciativa pelo quinto ano, nesta edição em parceria com o Instituto de Biologia Molecular e Celular, o Instituto de Tecnologia Química e Biológica e a Universidade de Coimbra, com o apoio da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

No mesmo dia e à mesma hora, dezenas de instituições científicas, museus e centros de ciência em 24 pontos do país promovem uma noite de convívio informal entre a comunidade científica e a sociedade civil. Mostrar aos cidadãos quem são os nossos investigadores, o que os motiva, e conhecer a ciência que se faz em Portugal são os objectivos desta iniciativa celebrada à escala europeia em mais de 300 cidades.

A entrada na Noite Europeia dos Investigadores é gratuita e promete-se uma experiência inesquecível.

Programa completo em www.pavconhecimento.pt.

Programação nacional em noitedosinvestigadores.pt

Comentários

comentários

Artigos relacionados