Formação inovadora responde aos desafios tecnológicos da mobilidade terrestre

Politécnico de Leiria abre novo curso técnico superior profissional em Veículos Elétricos e Híbridos

Versão para impressão
O Politécnico de Leiria abre já no próximo ano letivo o curso técnico superior profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos, que permite colmatar a necessidade de técnicos qualificados nestas áreas, que têm ganho relevo com o aumento das vendas destes veículos.

Este novo curso, que decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), reforça a oferta formativa pioneira e o reconhecimento qualitativo que o Politécnico de Leiria já detém nas áreas da Engenharia e Tecnologia Automóvel.

“O novo TeSP já é agraciado com o apoio das empresas da região, que sentem a necessidade de recrutar técnicos com formação específica em eletrónica e mobilidade elétrica”, destaca Paulo de Carvalho, docente de Engenharia Mecânica da ESTG/IPLeiria.

“Os veículos elétricos e híbridos são o futuro do setor automóvel, e estão em rápida expansão, pela sua flexibilidade, eficiência de utilização, fiabilidade mecânica, baixo ruído e zero emissões locais. Existe uma forte aposta dos fabricantes automóveis, com apoio dos respetivos governos e da União Europeia na mobilidade elétrica”, defende Carlos Ferreira, docente de Engenharia Eletrotécnica da ESTG/IPLeiria.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Portugal tem-se revelado inovador na aplicação de medidas capazes de simplificar a relação entre a Administração Pública e os cidadãos. O Simplex está de volta e promete ser mais participativo e inovador. Sentimos que estamos no trilho certo e que existe uma preocupação não apenas em aplicar novas medidas mas também em melhorar as já aplicadas. Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, dá prova disso mesmo em conversa com a i9 magazine, onde fala sobre os desafios, sobre as barreiras e da nova atitude que o Governo encara para que o nosso país chegue mais perto da verdadeira simplificação de serviços.