Formação inovadora responde aos desafios tecnológicos da mobilidade terrestre

Politécnico de Leiria abre novo curso técnico superior profissional em Veículos Elétricos e Híbridos

Versão para impressão
O Politécnico de Leiria abre já no próximo ano letivo o curso técnico superior profissional (TeSP) em Veículos Elétricos e Híbridos, que permite colmatar a necessidade de técnicos qualificados nestas áreas, que têm ganho relevo com o aumento das vendas destes veículos.

Este novo curso, que decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), reforça a oferta formativa pioneira e o reconhecimento qualitativo que o Politécnico de Leiria já detém nas áreas da Engenharia e Tecnologia Automóvel.

“O novo TeSP já é agraciado com o apoio das empresas da região, que sentem a necessidade de recrutar técnicos com formação específica em eletrónica e mobilidade elétrica”, destaca Paulo de Carvalho, docente de Engenharia Mecânica da ESTG/IPLeiria.

“Os veículos elétricos e híbridos são o futuro do setor automóvel, e estão em rápida expansão, pela sua flexibilidade, eficiência de utilização, fiabilidade mecânica, baixo ruído e zero emissões locais. Existe uma forte aposta dos fabricantes automóveis, com apoio dos respetivos governos e da União Europeia na mobilidade elétrica”, defende Carlos Ferreira, docente de Engenharia Eletrotécnica da ESTG/IPLeiria.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

De investigadores, professores e especialistas ligados ao setor dos mares e dos oceanos em Portugal, nesta edição da i9 magazine, procurámos a opinião de quem melhor conhece e sabe o que podemos fazer para valorizar este recurso natural que temos em abundância, mas que ainda não é valorizado da forma que merece.

Quase a completar 18 anos de existência, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – CIIMAR – é um dos polos de investigação e desenvolvimento ligado ao ecossistema do mar que mais tem dinamizado e projetado a consciência social para a conservação e proteção dos oceanos.