Fundação Ageas e Impact Hub

Programa de empreendedorismo e inovação

Versão para impressão
A Fundação Ageas pretende capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social, criando condições para a sua empregabilidade, através de um programa que gera mais-valias técnicas e práticas. A Escola de Impacto foi concebida com a expetativa de tornar a prática e a experiência dos participantes numa ferramenta susceptível de criar negócio ou ser colocada à disposição do tecido empresarial, tirando o máximo partido do ecossistema criado pelo Impact Hub. O propósito deste programa passa por transformar experiências em ideias e ideias em negócios.

No processo de criação foram ouvidas algumas instituições do terceiro setor já parceiras da fundação, como a ACA (Associação Conversa Amiga), AMI, CAIS, CASA (Centro de Apoio aos Sem Abrigo), Centro Sagrada Família, Comunidade Vida e Paz, SAOM, Serve the City, que contribuíram com a sua experiência no terreno e junto de comunidades alvo deste programa.

De acordo com Célia Inácio, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas, “Este programa de Empreendedorismo e Inovação Social insere-se na nova Visão da Fundação Ageas, com o propósito de aumentar o nosso impacto social na sociedade. 2017 é o primeiro passo a caminho desta nova Visão, construindo um ecossistema de parcerias de longo prazo com o 3º sector e outros parceiros públicos ou privados”.

Gonçalo Ahrens Teixeira, Diretor Geral do Impact Hub Pilot Lisbon, realça a importância deste Programa, “como mais um passo na afirmação do Impact Hub enquanto referência na economia social em Lisboa”.

Nesta primeira edição da Escola de Impacto serão aceites 40 inscrições iniciais com a expetativa de tornar prática a experiência de cada participante, através de um programa de aceleração de 14 semanas, incluindo sessões de formação, apoio individualizado, mentoria e networking para, no final, as ideias de negócio serem apresentadas num demo day com empresas convidadas e investidores.

O programa, que prevê envolver vários profissionais da rede Impact Hub Pilot Lisbon e voluntários da Fundação Ageas, decorrerá sob a gestão e coordenação do Impact Hub Pilot Lisbon, que recentemente se instalou em Lisboa, posicionando-se como uma combinação de laboratório de inovação, incubadora e centro de cowork e um ecossistema único de recursos, inspiração e oportunidades de colaboração para o empreendedorismo de impacto.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

De investigadores, professores e especialistas ligados ao setor dos mares e dos oceanos em Portugal, nesta edição da i9 magazine, procurámos a opinião de quem melhor conhece e sabe o que podemos fazer para valorizar este recurso natural que temos em abundância, mas que ainda não é valorizado da forma que merece.

Quase a completar 18 anos de existência, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – CIIMAR – é um dos polos de investigação e desenvolvimento ligado ao ecossistema do mar que mais tem dinamizado e projetado a consciência social para a conservação e proteção dos oceanos.