Fundação da Juventude, IEFP e Município do Porto “elevam” jovens empreendedores

Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem dirige-se a jovens desempregados ou em busca de um primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos

Versão para impressão
Inserido na estratégia de formação e educação para o empreendedorismo jovem, é através do “Empreende Porto” que a Fundação da Juventude, em parceria com o Município do Porto e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, lançam o Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo jovem, este programa de formação e mentoring visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e novas organizações, a gestão da inovação dentro de uma organização e a promoção do emprego e do autoemprego.

Para Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude “a geração de jovens empreendedores sabe que o seu potencial triunfo e sucesso têm obrigatoriamente de assentar na sua capacidade de inovação e de criatividade, ainda assim é importante saber orientar e gerir a inovação. No fundo é esta a orientação que o programa ELEVA procura facultar aos jovens empreendedores”.

Destinada a jovens desempregados ou em busca de um primeiro emprego, inscritos nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos, esta é uma formação que alia a componente prática à teórica. Além da atribuição de Certificado de Qualificações aos formandos, o Programa de Formação pressupõe ainda atribuição de apoios à formação, nomeadamente uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte.

Com inscrições abertas até 10 de novembro, a formação arranca no próximo dia 20 de novembro nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, no Porto.

Mais informações e inscrições em www.empreendejovem.pt

Comentários

comentários

Artigos relacionados