GO Youth leva líderes das maiores empresas tecnológicas a Madrid

A primeira edição em Madrid, que decorre nos dias 19 e 20 de outubro, contará com a participação de oradores de empresas tecnológicas de renome, como o Facebook, Instagram, Reddit e Meta Vision.

Versão para impressão
A Go Youth, conferência de Empreendedorismo Jovem, Criatividade e Inovação criada por estudantes portugueses, decorrerá pela primeira vez este ano fora do território nacional, através da Uniplaces (uniplaces.com), plataforma online para alojamento de estudantes universitários. Nos dias 19 e 20 de outubro, o Teatro de La Luz Philips Gran Vía, em Madrid, recebe a conferência de empreendedorismo jovem que junta estudantes com líderes de algumas das maiores empresas tecnológicas em todo o mundo.

Os participantes da primeira edição internacional da conferência terão este ano a possibilidade de assistir a talks com 15 responsáveis de empresas de renome. Entre os confirmados encontram-se Christophe Tauziet, Lead Design da equipa da Realidade Virtual Social do Facebook Spaces e responsável pela primeira experiência social de VR no Oculus Rift; Kaave Pour, Creative Director no Space10,  laboratório de inovação da IKEA, e Creative Director responsável pela app de realidade aumentada IKEA Place; Raymond Lo, co-fundador e antigo CTO da Meta Vision, uma empresa de Silicon Valley que angariou 73 milhões de dólares pelo desenvolvimento pioneiro de óculos digitais de realidade aumentada; e Vincent Rosso, co-fundador da empresa francesa de 1.4 mil milhões de euros, a BlaBlaCar.

Benjamin Lequertier, Head of Marketing Southern Europe do Facebook e Instagram; Katelin Holloway, VP of People&Culture na Reddit; e Tom Ollerton, Diretor de Inovação da We Are Social são também alguns dos oradores confirmados para este evento.

O projeto de internacionalização da Go Youth para Madrid conta com o apoio da Uniplaces: “Queremos ser mais do que uma simples plataforma de alojamento universitário, o nosso objetivo é também ajudar outros projetos portugueses a ultrapassar as suas fronteiras. Acreditamos que a capital espanhola seja a cidade ideal para levar este projeto além-fronteiras, não só pelo cenário tecnológico empresarial existente, mas também pelo seu ambiente universitário único”, explica Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces.

Recorde-se que o projeto Go Youth começou em Portugal, no ano 2011, por dois estudantes, quando o cenário económico português alcançava uma das piores fases. Desde então, a cidade de Lisboa recebeu seis edições da conferência que foi crescendo ao longo dos anos. As edições anteriores da conferência Go Youth receberam oradores de empresas como a Soundcloud, Siri (Apple), Postmates, Quizup e 9GAG.

Comentários

comentários

Artigos relacionados