Google Maps já dá informação sobre acessos com cadeiras de rodas

Além das várias informações de trânsito, trajetos e locais que já oferece, a app Google Maps passa agora a mostrar informação sobre a acessibilidade de restaurantes e outros locais. O objetivoé facilitar a vida de pessoas em cadeiras de rodas, mas também de pais com carrinhos de bebés e idosos.

Versão para impressão
Esta inovação foi concretizada por uma equipa de trabalhadores da Google, liderada por Rio Akasaka, o mentor da “nuvem” de armazenamento Google Drive, que decidiu recuperar um antigo projeto da empresa de tornar o Google Maps adequado a pessoas com deficiência.

A equipa recorreu a informação partilhada por utilizadores do Google Drive nas páginas “Local Guides” ao longo de vários meses. Para saber se um local está ou não adaptado a utilizadores com pouca mobilidade, basta clicar no submenu que surge por baixo da discrição (ver imagem acima, círculo vermelho).

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados

Fundada em novembro de 2013 por um grupo de 16 cidadãos de diferentes profissões e backgrounds, a Coopérnico é a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis. Os fundadores partilham de preocupações comuns: o desenvolvimento sustentável e a vontade de contribuir para um novo modelo energético, social e empresarial em Portugal.