GoParity escolhida pela Climate-KIC na luta contra as alterações climáticas

Plataforma de investimentos sustentáveis em Portugal, foi selecionada para aceleração pelo Climate-KIC, um dos principais programas europeus que promovem a aceleração de negócios inovadores.

Versão para impressão

O Climate-KIC é uma iniciativa europeia que reúne indústria, entidades públicas e universidades com um objetivo comum: contribuir para um ambiente mais sustentável e combater as alterações climáticas. A GoParity foi uma das start-ups que se destacaram, sendo selecionada para aceleração por este programa europeu. Além de um pacote financeiro de cerca de 20.000€, a startup beneficia também de consultoria e coaching por diversos experts internacionais em diferentes áreas de negócio e estará presente no Web Summit de 2017. 

Segundo Nuno Brito Jorge, Fundador da GoParity, trata-se de “um reconhecimento que nos enche de alegria e que significa que vamos ter apoio em várias frentes, o que nos vai permitir continuar a aprender, partilhar experiências, amadurecer o modelo de negócios e a apresentar cada vez mais projetos sustentáveis e em mais áreas”. Em apenas quatro meses, a GoParity conseguiu fechar os seus três primeiros projetos de sustentabilidade, num total de 80 000€ angariados.

O arranque desta ligação com a Climate-Kic aconteceu recentemente numa semana de bootcamp promovida pela iniciativa em Portugal, no ISCTE-IUL, onde se ficou a conhecer o trabalho desenvolvido pela GoParity e outras 13 start-ups de diferentes áreas de negócio. A GoParity é a única selecionada na área das finanças alternativas. 

Comentários

comentários

Artigos relacionados