Med Summit 2017

Grants4Apps® Accelerator 2017

Bayer já abriu as inscrições para start-ups na área da saúde digital

Acredita Portugal

Versão para impressão
O programa Grants4Apps® Accelerator (G4A) abriu a fase de candidaturas para a próxima edição do programa de aceleração de start-ups na área da saúde digital da Bayer. Os interessados poderão inscrever-se até ao final de maio através do site.

Neste ano a Bayer introduziu uma mudança importante que irá trazer mais valor acrescentado ao programa. Para além do Accelerator, a Bayer lançou o programa Dealmaker.

O Accelerator Experimentação de novas tecnologias e modelos de negócio tem candidaturas abertas até 31 de maio para start-ups em fase inicial. Serão selecionadas cinco start-ups que receberão 50 mil euros e alojamento nas instalações da Bayer de Berlim, de setembro a novembro de 2017.

Já o Dealmaker Resolução de desafios comerciais específicos tem candidaturas abertas até 30 de junho para empresas mais maduras e inovadoras que resolvam os desafios da Bayer. Para os selecionados, a Bayer financia as despesas de viagem até Berlim para que apresentem as suas soluções e trabalhem na assinatura de uma carta de intenção para um acordo de colaboração.

São aceites inscrições de empresas ou pessoas individuais de todo o mundo. É possível proceder à inscrição para o Dealmaker ao mesmo tempo que a inscrição para o G4A. Mais informações aqui.

Em 2017, o Grants4Apps® Accelerator procura soluções digitais de saúde que resolvam desafios das seguintes áreas das ciências da vida: ensaios clínicos, análise de dados, IT, Nefrologia, Saúde da Mulher e Pneumologia. O grupo deste ano será formado por cinco start-ups.

Para além destes desafios, o G4A também está aberto a soluções inovadoras de saúde digital direcionadas para ajudar os profissionais de saúde ou doentes, bem como produtos que previnam ou ajudem a diagnosticar doenças ou a melhorar os processos farmacêuticos.

Mais de 100 especialistas da Bayer vão participar no processo de decisão sobre quais as cinco start-ups com que a Bayer vai trabalhar. Os critérios de seleção incluem a maturidade da empresa, os protótipos de produtos existentes, a equipa, assim como se a empresa se adequa às áreas de especialização da Bayer.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados