Med Summit 2017

Hackacity

Formas de melhorar a qualidade e visualização dos dados

Acredita Portugal

Versão para impressão
A terceira edição do Hackacity acontece nos dias 2 e 3 de junho, no Porto Innovation Hub. Os participantes terão acesso não só a dados da cidade do Porto, mas também de cidades como Utrecht, Zagreb, Guaranhuns, Cuiabá, e Recife.

Com recursos a dados atualizados em áreas como mobilidade, turismo, ambiente e segurança, os participantes deverão analisar big data e propor estratégias para a valorizar. Isto pode acontecer pela criação de novas formas para melhorar a qualidade e visualização dos dados ou pela apresentação de soluções, por exemplo, para apoio aos cuidados de saúde, gestão de tráfego e estacionamento ou apoio ao turismo.

Em equipa, os participantes analisam os dados, discutem possibilidades e desenvolvem soluções tecnológicas, em contra-relógio.  Para garantir os níveis elevados de motivação ao longo do desafio, há pausas para hidratar, comer, relaxar e divertir.

A maratona de programação volta a integrar a programação da Semana Start & Scale. A semana dedicada a inovação, empreendedorismo e investimento acontece de 27 de maio a 3 de junho. Na agenda figuram ainda atividades como a conferência das Chicas Poderosas, Masterclasses e a conferência ScaleUp For Europe.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados