Henkel e Close the Gap unidas no combate ao “fosso digital”

A companhia irá doar computadores renovados a projetos educativos em África com o propósito de fomentar o seu desenvolvimento.

Versão para impressão
A Henkel Ibérica acaba de lançar uma iniciativa que reforça o seu compromisso com a sociedade e, sobretudo, com os mais desfavorecidos. A companhia, por intermédio da ONG Close the Gap, dará computadores a crianças em idade escolar, principalmente em África, com o intuito de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e educacional.

A Close the Gap, ONG de âmbito internacional, trabalha para construir “pontes digitais” através da distribuição de computadores, doados por PME e organizações públicas de diferentes geografias, junto de vários projetos sociais, educativos e de saúde existentes em países emergentes.

“Sentimo-nos orgulhosos por ajudar a melhorar as perspetivas educativas e económicas de pessoas que não dispõem de recursos suficientes, sobretudo em países emergentes. Hoje em dia, a importância da comunicação e do acesso à informação de forma global e imediata é fundamental e, nesse sentido, todos nos devemos unir para trabalhar estes aspetos. Na Henkel estamos comprometidos em acelerar o processo de digitalização social, como demostra a nossa nova Estratégia Global, e é neste sentido que continuaremos a trabalhar para mitigar o ‘fosso digital’ existente em todo o mundo”, explica Roberto Minoia, Diretor de TI da Henkel em Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

“A Close the Gap já apoiou mais 4.000 projetos a nível internacional”, de acordo com Olivier Vanden Eynde, Fundador e Diretor Geral da ONG. “Agradecemos a doação da Henkel, porque nos permitirá ajudar mais projetos e conectar mais pessoas”.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados