Huawei estabelece parceria com UnionPay International 

Como o primeiro serviço de pagamento móvel da China baseado em chip de segurança, o Huawei Pay já suporta 66 instituições bancárias e é compatível com 20 dispositivos móveis.

Versão para impressão
A Huawei anunciou o estabelecimento de um acordo de cooperação com a UnionPay International, com o objetivo de promover a globalização do Huawei Pay e acelerar a sua implementação em todo o mundo, de forma a proporcionar uma melhor experiência de pagamento móvel para os utilizadores de dispositivos Huawei. O acordo marca o primeiro esforço conjunto entre a Huawei e a UnionPay para oferecer o Huawei Pay no mercado global, um serviço criado em 2016 por ambas as empresas.

No futuro, os utilizadores de smartphones Huawei e Honor, fora da China, podem fazer pagamentos rápidos e fáceis através dos seus dispositivos móveis. Bastará adicionar os dados do cartão bancário UnionPay nos equipamentos com o Huawei Pay e, em seguida, colocar o mesmo fisicamente ao lado de uma máquina POS que suporte UnionPay Mobile QuickPass. Em termos de segurança, o Huawei Pay utiliza uma solução all-devices, o que garante a segurança do pagamento do utilizador. Ao mesmo tempo, a tecnologia de token de pagamento é aplicada para proteger efectivamente a segurança da privacidade e dados dos titulares dos cartões.

Como o primeiro serviço de pagamento móvel da China baseado em chip de segurança, o Huawei Pay já suporta 66 instituições bancárias e é compatível com 20 dispositivos móveis, incluindo vários telemóveis e relógios inteligentes. Em 2017, 4 mil milhões de RMB (refª moeda chinesa) de pagamentos foram feitos usando o Huawei Pay.

Hoje, mais e mais pessoas utilizam serviços de pagamento móvel, como o Huawei Pay, no seu quotidiano. Com o aumento constante da quantidade de telemóveis e smartphones Huawei e Honor vendidos em todo o mundo e a expansão do Huawei Pay para os mercados internacionais, o número de transacções anuais com o Huawei Pay aumentará ainda mais.

Na sessão de assinatura deste acordo, Alex Zhang, presidente do Huawei Consumer Cloud Service, afirmou que a partilha aberta é uma direção importante para o futuro da economia digital e da interconexão intelectual, e é por isso que os serviços Cloud de utilizador final da Huawei criam um ecossistema móvel inteligente aberto e globalizado para a experiência do utilizador final. A Huawei espera trabalhar com parceiros como o UnionPay International para fornecer serviços de pagamento móvel mais seguros e convenientes para os utilizadores de smartphones Huawei em todo o mundo.

Larry Wang, vice-presidente da UnionPay International, afirmou que a UnionPay International realiza uma ampla cooperação com vários players da indústria de pagamentos para integrar as vantagens de cada uma das partes. Esta cooperação com a Huawei é de grande importância. Em primeiro lugar, com este acordo, os dois lados desenvolvem uma cooperação em escala global, e os emissores fora da China continental podem lançar o Huawei Pay Pay-as-you-go, uma vez conectado à UnionPay Mobile Service Platform, o que economiza muito tempo e custos. Em segundo lugar, os produtos inovadores da UnionPay tornam-se uma hélice importante para a localização das empresas das duas partes e suporta a atualização de pagamentos de mais países e regiões. Em terceiro lugar, a cooperação entre os dois gigantes aumentará em conjunto a influência global das aplicações de pagamento móvel independentes da China.

A Rússia será o primeiro mercado a implementar o serviço. Atualmente, os cartões bancários UnionPay são aceites em 85% dos terminais POS e caixas multibanco na Rússia, com mais de 400.000 terminais POS a aceitarem o pagamento móvel, sem conctato, UnionPay. Mais de 10 instituições bancárias russas emitiram cerca de 1,3 milhões de cartões bancários UnionPay. Além da Rússia, a Huawei e o UnionPay planeiam oferecer os serviços Huawei Pay em outros mercados da Europa Oriental e assim por diante.

Com base nas sinergias “chip-device-cloud”, a Huawei distribui activamente futuros produtos inteligentes e cria a experiência de vida inteligente perfeita para os consumidores. A partir de 2017, o número de contas registadas globais excedeu mais de 340 milhões.

Com as vendas globais de produtos de consumo da Huawei, os serviços de Cloud de consumidor representados pela Huawei Pay, Cloud, AppGallery, Video e Música também aceleraram gradualmente a sua implementação global, trazendo a mais recente tecnologia e serviços aos consumidores em todo o mundo, de modo que cada vez mais os utilizadores podem experimentar a conveniência e a alegria da era da “tecnologia inteligente”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados