i-Experience Center 4.0 da Siemens Portugal

Centro visa apoiar o desenvolvimento de projetos destinados à indústria 4.0

Versão para impressão
O primeiro i-Experience Center da Siemens, localizado em Alfragide, na sede da empresa, vai apoiar o desenvolvimento de projetos que suportem a digitalização na indústria.

Este centro de experimentação, que faz parte do compromisso da Siemens Portugal com a estratégia do Governo para a indústria 4.0, visa a capacitação dos recursos humanos, bem como o desenvolvimento das suas competências digitais, e o apoio a diversas entidades, como start-ups ou universidades, no desenvolvimento de novas soluções para a indústria.

Os i-Experience Centers 4.0 estão integrados na Academia Siemens 4.0, uma das medidas estratégicas resultantes da Iniciativa Portugal I4.0 que foram apresentadas pelo Governo no ano passado. A inauguração aconteceu no âmbito da segunda Reunião do Conselho Estratégico da Plataforma Portugal i4.0, organizada pela COTEC Portugal.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Há uns anos faziam parte do imaginário de muitos, hoje em dia com uma utilização mais generalizada por parte de miúdos e graúdos, os Drones são um setor da aviação em rápida evolução.