Iberdrola celebra contrato de quase 11 milhões de euros com a Efacec para o projeto do Sistema Eletroprodutor do Tâmega

·O acordo compreende o fabrico e fornecimento dos transformadores das três centrais que constituem o complexo hidroelétrico que a Iberdrola está a desenvolver, no Alto Tâmega

Versão para impressão
A Iberdrola selecionou a Efacec Energia, Máquinas e Equipamentos Eléctricos, S. A. para o fabrico e fornecimento dos transformadores das centrais de Gouvães, Alto Tâmega e Daivões, que constituem o Sistema Eletroprodutor do Tâmega.

Este contrato, avaliado em cerca de 11 milhões de euros, foi assinado com a Efacec após realização de um concurso internacional, no qual participaram as mais importantes empresas do setor, a nível mundial.

Com este acordo, a Efacec, com sede no município de Matosinhos, desempenhará um papel estratégico no Sistema Eletroprodutor do Tâmega, um dos mais importantes projetos hidroelétricos levados a cabo na Europa, nos últimos 25 anos.

A presente adjudicação é um exemplo da aposta da Iberdrola em empresas portuguesas da região, no desenvolvimento deste grande projeto hidroelétrico, para o qual foram contratadas, até ao momento, mais de 70 empresas locais e regionais, com adjudicações que ascendem a um total de 364 milhões de euros.

Neste sentido, a Iberdrola tem previsto um investimento de mais de 900 milhões de euros destinados a grandes adjudicações para empresas de construção civil, equipamento, maquinaria, engenharia e área ambiental, assumindo o seu compromisso de privilegiar o mercado regional e nacional nas suas contratações.

Comentários

comentários

Artigos relacionados