InnoEnergy torna o financiamento para a inovação disponível durante todo o ano

A fase de investimentos está agora disponível todo o ano, de modo a reduzir o tempo, desde o laboratório até ao lançamento, das inovações energéticas

Versão para impressão
InnoEnergy está a fazer a sua fase de investimentos de forma contínua, durante todo o ano, e cujo objetivo é apoiar e lançar inovações revolucionárias no campo da energia limpa. Desta forma, a InnoEnergy oferece flexibilidade às empresas, que poderão assim encurtar todo o processo que decorre desde o laboratório até ao lançamento.

Em 2017, a Fase de Investimentos já apoiou sete novos projetos no campo das energias renováveis, edifícios eficientes e inteligentes e eficiência energética – num total de 13.5 milhões de euros em fundos. Desde o lançamento da sua fase de investimentos, em 2011, a InnoEnergy já apoiou mais de 90 projetos, com 170.5 milhões de euros em fundos, resultando em €3 mil milhões em prognósticos de vendas. Isto contribuiu para 77 patentes e 323 parceiros a trabalharem em projetos que abrangeram oito diferentes áreas tecnológicasna Europa.

A fase de investimentos está aberta para abordagens tecnológicas europeias, que ajudarão a mudar o futuro da indústria energética. Ao oferecer financiamento e acesso à rede de peritos da indústria da InnoEnergy, a iniciativa ajuda a enfrentar os desafios inerentes à comercialização tecnológica, de modo a acelerar a inovação.

Mikel Lasa, CEO da InnoEnergy Iberia, afirma que “Para criar um futuro de energia sustentável para a Europa, há que impulsionar para o mercado, inovações comprovadas de forma mais célere. A mudança para um modelo de disponibilidade durante todo o ano vai permitir aos inovadores um acesso único ao conjunto de conhecimento de mercado e tecnologia, suporte financeiro e parceiros comerciais, que caracterizam a ronda de investimentos, na altura certa para os seus negócios.”

A Fase de Investimentos já está aberta a candidaturas. As empresas podem obter mais informações acerca de como se candidatarem através deste link. A data limite para obter financiamento, ainda para o ano de 2017, é 23 de outubro.

Comentários

comentários

Artigos relacionados