Investigadora da FMUC vence prémio “Jovem investigador/ESHG National Fellowship”

Distinção anual de um jovem investigador com idade inferior a 35 anos e que se tenha destacado com um trabalho na área de genética humana.

Versão para impressão

Ilda Patrícia Ribeiro, investigadora do Laboratório de Citogenética e Genómica e do Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), acaba de ser galardoada com o prémio “Jovem investigador/ESHG National Fellowship”.

O prémio, da responsabilidade da Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) e atribuído pela European Society of Human Genetics (ESHG), distingue anualmente um jovem investigador com idade inferior a 35 anos e que se tenha destacado com um trabalho na área de genética humana.

O prémio foi entregue durante a 21ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Genética Humana, onde a investigadora apresentou o trabalho intitulado “MCL1 and COL9A2 as players in recurrence of head and neck tumors”.

O estudo resultou da colaboração entre investigadores do Laboratório de Citogenética e Genómica, CIMAGO, Departamento de Medicina Dentária e Laboratório de Bioestatística e Informática Médica do Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida (IBILI), unidades da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e do Departamento de Cirurgia Maxilofacial do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Além de Ilda Patrícia Ribeiro, o projeto, liderado por Isabel Marques Carreira, integra Luísa Esteves, Francisco Marques, Leonor Barroso, Francisco Caramelo e Joana Barbosa de Melo.

Comentários

comentários

Artigos relacionados