“kit de sobrevivência” para receber o novo Regulamento de Proteção de Dados

Empresa portuguesa de tecnologias de informação ajuda as organizações a receber o RGPD em conformidade

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O novo Regulamento de Proteção de Dados, também conhecido como RGPD, entra em vigor com carácter obrigatório no dia 25 de maio e ainda existe muito desconhecimento sobre as suas especificidades junto das empresas portuguesas. Esta foi a principal motivação para que a IT PEERS, uma empresa portuguesa que atua na área das Tecnologias da Informação, desenvolvesse alguns conteúdos gratuitos sobre esta temática.

“No nosso portfolio de produtos temos o Datapeers, um produto de mascaramento e proteção de dados que tem sido bastante procurado devido à chegada do novo RGPD. Contudo, ao longo dos últimos meses, a nossa experiência junto das empresas mostrou-nos que ainda existem muitas dúvidas sobre o que é o regulamento, a quem se aplica e o que devemos fazer para receber a nova legislação em conformidade”, refere Jorge Duarte, CEO da IT PEERS.

A empresa portuguesa, situada na Maia, desenvolveu um e-book intitulado “Novo RGPD: Tudo o que precisa de saber sobre a nova lei de proteção de dados”. O e-book gratuito pode ser encontrado no site do produto Datapeers e foca todos os aspetos essenciais que envolvem o novo Regulamento de Proteção de Dados, que tem como objetivo principal garantir a privacidade e confidencialidade das informações dos cidadãos da União Europeia. A par deste e-book, a empresa, em parceria com a bwd, preparou um guia sobre a metodologia a adotar para receber a nova lei. Por fim, caso tenha dúvidas sobre se realmente está a par de tudo o que precisa de saber sobre a legislação, poderá responder a um Quizz com várias perguntas essenciais sobre o Regulamento e assim ficar a perceber se já está realmente pronto para receber a nova lei.

“As empresas em Portugal (e não só!) mostram um grande desconhecimento sobre o tema e isso também se deve à complexidade do assunto e aos extensos documentos que precisamos de consultar para conhecer efetivamente as principais especificidades desta lei que vai alterar muita coisa nas empresas. O nosso objetivo é explicar tudo o que os empresários precisam de saber através de uma linguagem simples e acessível a todos. Pretendemos que a nossa mensagem chegue às empresas portuguesas e também às empresas dos mercados onde estamos presentes”, informa Jorge Duarte.

A IT PEERS é uma empresa portuguesa que está presente no mercado da América Latina através de parcerias comerciais com empresas importantes do setor da Tecnologia. Com uma presença forte no Brasil, México e Colômbia, os objetivos para 2018 são bem claros. “Vamos alargar o nosso espetro de atuação para outros mercados, nomeadamente Argentina, Chile e Panamá. Temos tido diversas solicitações destas geografias devido ao Datapeers e queremos aproveitar esta janela de oportunidade que o novo RGPD e a regulamentação similar nos países da América Latina nos abriu”, refere Jorge Santos Silva, Latin America Business Director. “Estamos já a trabalhar arduamente junto destes mercados e em breve teremos novidades que irão certamente elevar o nome das empresas portuguesas junto do mercado latino-americano”, conclui.

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