Koala Rest vence programa de aceleração da Academia de Comércio

Koala Rest, a marca de colchões feitos à medida, foi o projeto vencedor da primeira edição do programa de aceleração da Academia de Comércio. O negócio vencedor terá a oportunidade de utilizar um espaço comercial da Startup Lisboa durante um mês.

Versão para impressão
“Ganhar este programa vai permitir-nos dar o passo seguinte: marcar presença física em Lisboa, com uma showroom onde os nossos clientes possam experimentar os colchões e realizar o processo de ecomenda”, afirmam Bruno e João, fundadores da Koala Rest.

A Koala Rest, projeto vencedor desta primeira edição, ganhou seis meses de incubação gratuita na Startup Lisboa, com acompanhamento e consultoria estratégica, assessoria de imprensa, estratégia de comunicação e a possibilidade de utilização de um espaço comercial como prova de conceito.

O vencedor do primeiro programa de aceleração da Academia de Comércio foi anunciado ontem, 18 de julho, na Demo Day, o dia em que se fez a apresentação final de cada um dos projetos desenvolvidos durante todo o programa.

Houve ainda três negócios que tiveram menções honrosas. Pop The Bubble Store ganhou a Menção Honrosa de Escalabilidade, o Atelier Encaixe a Menção Honrosa do Saber Fazer e o Armazém das Malhas, a Menção Honrosa de Valorização do Comércio Tradicional. Nesta edição, participaram 16 equipas com negócios de comércio de diferentes áreas, desde o colecionismo ao comércio de malhas ou conservas. Durante um mês e meio, os fundadores dos 16 projetos trabalharam intensivamente lado a lado para que as suas ideias se transformassem em planos concretos de implementação do negócio.

“Foi na Academia de Comércio que agilizámos o processo de escolha do tamanho do colchão, pelos clientes, através do nosso site, e que fechámos as primeiras parcerias com designers de interiores”, acrescentam Bruno e João, fundadores da Koala Rest.

Tudo isto aconteceu com um programa de vários workshops com temas tão variados como as tendências de futuro do retalho ou comunicação e com a ajuda de mentores como Sandra Correia, fundadora da Pelcor, Bruno Carrilho e Nuno Dantas Melo, fundadores da Cerveja Musa, entre outros.

Em setembro, arranca o segundo programa da Academia de Comércio – o Programa de Apoio aos Comerciantes de Lisboa. A primeira edição deste programa vai ter lugar na Freguesia do Beato, tendo como objectivo preparar o tecido comercial adjacente ao Hub Criativo do Beato.

 

Comentários

comentários

Artigos relacionados