Lisboa recebe start-ups do programa internacional Metro Accelerator for Retail

Programa METRO Accelerator tem início a 21 de abril, em Berlim. As inscrições terminam a 2 de fevereiro

Versão para impressão

As start-ups do programa METRO Accelerator for Retail 2018, que já arrancou com a segunda edição e que procura soluções digitais para o setor do retalho, vão estar no próximo dia 16 de janeiro, em Lisboa, para incentivar novos negócios e empreendedores a embarcar nesta aventura.

Com as candidaturas a terminar a 2 de fevereiro, Lisboa vai receber os responsáveis pelo programa METRO Accelerator for Retail 2018, bem como as start-ups envolvidas, no sentido de atrair mais empresas inovadoras, cujo modelo de negócio se insere no setor do retalho e ainda se encontra em fase de desenvolvimento.

O programa tem início a 21 de abril, em Berlim, e à semelhança da primeira edição apenas 10 start-ups serão selecionadas, tendo a oportunidade de receber o apoio de mais de 100 mentores internacionais, desenvolver o seu negócio, testar as suas soluções e ainda a possibilidade de obter um financiamento de até 100.000€.

No dia 10 de janeiro, os responsáveis da start-up portuguesa Sensei, que esteve entre os 10 selecionados da primeira edição do programa, visitaram os escritórios e a Loja Makro de Alfragide, para promoção da solução desenvolvida. A Sensei conseguiu atrair a atenção de investidores internacionais, apresentando uma solução que permite a realização de avaliações e análises precisas do setor do retalho.

A METRO e a Real encontram-se a organizar o Programa Accelerator em conjunto com o parceiro Techstars, cujo objetivo é oferecer às startups a oportunidade de desenvolverem e otimizarem os seus projetos, bem como encontrar novas soluções para o ecossistema do setor do retalho.

Em meados de julho, estas start-ups irão ser apresentadas a investidores profissionais em Londres e Munique.

Comentários

comentários

Artigos relacionados