Med Summit 2017

Lisboa volta a ser palco da mais importante conferência de empreendedorismo jovem

A capital será mais uma vez cidade-anfitriã da Go Youth Conference

Acredita Portugal

Versão para impressão
Estão confirmados para a 6ª edição nomes importantes do ramo da ciência, biotecnologia, empreendedorismo social, arte e finanças.

O objetivo da Go Youth, que se realizará entre 29 e 30 de abril, é poder tornar acessível o estatuto que o empreendedorismo tem vindo a formar na mente dos jovens e, ao mesmo tempo, provar que um empreendedor não está limitado às áreas das finanças e tecnologia. Pretende também mostrar que o sucesso depende das ferramentas certas e de uma visão para o futuro.

Na edição deste ano, vão decorrer de novo sessões de mentoria individuais com os oradores, apelidadas de “SpeedMentoring” por serem curtas e ao estilo “speed dating”. Cada participante terá a hipótese de falar pessoalmente com um orador à sua escolha e receber introduções necessárias para o seu projeto.

O “Pitch the Master” terá lugar a uma troca de ideias na área cientifico-tecnologia e social. Quem ganhar o prémio terá direito a bolsas de estágio e educação, incubação e até 7000 euros para desenvolver a ideia powered by 1STi. Foi também criado um projeto com o nome GYCard, um cartão que custará apenas 10 euros por ano e que dará acesso, a jovens dos 18 aos 30, a um número de serviços de forma fácil.

A Aptoide juntou-se neste ano à Jerónimo Martins e apoia a causa da GO Youth.

Liam Wong, diretor de design gráfico da Ubisoft; Rory e Kieran O’Reilly, dois irmãos que fundaram o Gifs.com; Abbas Kazmi, o mais novo fundador de um Fundo de Investimento com a dimensão de 100 milhões de dólares e que também é o CEO do Oxford Accelerator; e Ben Polkinghorne, vencedor de 11 Leões do Cannes Film Festival são alguns dos oradores presentes.

Também haverá as presenças de Guillahume Capelle, cofundador da SINGA, uma plataforma de acolhimento de refugiados em França, e Vassilli Christodoulou, representante da The School of Life, que tem mais de dois milhões de subscritores no Youtube, e que vão abordar o Empreendedorismo Social. Estará de volta à GO Youth Marcos Barbosa, fundador da eSolidar, e que foi distinguido pela Forbes 30under30.

Tito Jankowski, cofundador do primeiro “hackerspace” de Silicon Valley para a biologia, o BioCurious, e Geoffroy de Bérail, cofundador da Glowee, uma empresa que desenvolve fontes de luz biológica através das propriedades luminescentes de micro-organismos marinhos, vão representar o ramo da ciência.

A I9 Magazine é parceira do evento e os leitores terão um desconto de 20% na inscrição. Basta utilizar o Promocode – i9magazine20

Os bilhetes terão os preços de 30 euros para estudantes e 50 euros para entrada standard. Poderá inscrever-se no seguinte link: goyouthconf2017.eventbrite.pt

Mais informações em: GO Youth Conference

 

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados