Maison Pixel a start-up portuguesa de moda a financiar-se na Seedrs

Campanha de financiamento pretende captar, no mínimo, 150 mil euros e terá como objetivo a expansão da marca.

Versão para impressão
Maison Pixel, start-up portuguesa de moda, lança hoje uma operação de venda de ações em equity crowdfunding. A empresa, que desde a sua fundação foi considerada um caso de inovação e de disrupção a nível mundial, torna-se assim na primeira start-up portuguesa de moda a recorrer à Seedrs, a maior plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo.

Na campanha, que arranca hoje e que terá a duração de 60 dias, a Maison Pixel pretende angariar 150 mil euros, em troca de 18,75% do seu capital, avaliando a empresa em 650 mil euros. A campanha, que já atingiu mais de 20% do objetivo só no primeiro dia, está ativa em: https://www.seedrs.com/maison-pixel

A Maison Pixel é uma empresa portuguesa de moda, inspirada em pixeis e gráficos de computador, que surgiu no final de 2015 fundada por Sebastião Teixeira e Cesária Martins. Com produção sedeada em Portugal, mais concretamente em Guimarães, e usando malha italiana, no caso dos biquínis, usando uma malha feita 100% de plástico reciclado, a Maison Pixel exporta 99% da produção para mais de 40 países, sendo os Estados Unidos o maior mercado, seguido pela Europa, Austrália e Canadá.

Deste modo, o financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para a consolidação e expansão da marca, através do crescimento da equipa e do reforço da presença nos mercados onde já está estabelecida e na conquista de novos, especialmente na Ásia.

“Esta é a oportunidade perfeita para nos financiarmos e, dessa forma, continuarmos a crescer, a desenvolver e a otimizar a nossa marca e a delinear o nosso plano de expansão para novos mercados”, afirma Sebastião Teixeira. O fundador da Maison Pixel salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir atingir esses objetivos, uma vez que o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”.

Comentários

comentários

Artigos relacionados