METRO Accelerator a caminho da terceira edição

Taxa de sucesso perto dos 100%

Versão para impressão
As start-ups tecnológicas com soluções digitais para a indústria hoteleira podem candidatar-se até 30 de junho à terceira edição do METRO Accelerator powered by Techstars.

Esta iniciativa, do grupo alemão METRO, ao qual pertence a Makro Portugal, em colaboração com a Techstars, procura “oferecer exatamente o que muitas start-ups têm em falta para iniciarem: insights e contactos no ramo da indústria hoteleira. As empresas têm a oportunidade de expandir o seu próprio conhecimento e base de clientes através de projetos-pilotos”, explica Andeas Wuerfel, Director Global Innovation Community at METRO. “É precisamente este mix que leva a bons resultados de crescimento para as startups participantes.”

Em edições anteriores, as start-ups que participaram no METRO Accelerator powered by Techstars tiveram um grande sucesso na comunidade internacional de investidores a partir das soluções digitais que apresentaram para a indústria hoteleira. Tendo alcançado um investimento superior a 52 milhões de dólares, dez das 11 start-ups que participaram na primeira edição, 2015/2016, encontram-se agora ativas no mercado, refletindo uma taxa de sucesso de 90%.

Olaf Koch, Charmain of the Management Board of METRO AG diz estarem “entusiasmados com as histórias de sucesso que as start-ups participantes têm demonstrado em tão pouco tempo”, contudo, “é mais importante que contribuamos para fazer os nossos clientes empreendedores nos setores da hotelaria e restauração, mais bem-sucedidos, de uma forma sustentável. As ferramentas digitais do METRO Accelerator ajudam a aumentar a sua produtividade e melhorar os seus serviços, para desta forma crescer ainda mais a nível competitivo num mundo digital.”

Entre os diversos casos de sucesso, pode destacar-se a Flowtify, empresa que criou uma ferramenta para a gestão da qualidade no que se refere à higiene (utilização de papel) na indústria hoteleira e restauração -, e que ganhou há poucos meses o investimento da High-Tech Gründerfonds (HTGF). Em troca de 15% da empresa, a HTGF investiu 600.000€ na start-up sediada em Colónia.

Um exemplo de sucesso é a Flowtify, As startups podem agora candidatar-se a partir do website https://hospitality.metroaccelerator.com. O programa tem início no dia 11 de setembro de 2017, em Berlim.

Após três meses a trabalhar com mais de 100 mentores internacionais, as start-ups irão apresentar os seus projetos a investidores, representantes da indústria e membros do público, no “Demo Day” que se realiza em dezembro de 2017. O programa oferece aos participantes as seguintes oportunidades:

  • Cada uma das dez equipas selecionadas recebe uma oferta de investimento até 120.000€;
  • Acesso à melhor gestão e a especialistas METRO e Techstars;
  • Aconselhamento de mentores do METRO e Techstars, assim como de outros representantes da indústria, investidores e empreendedores;
  • Utilização gratuita de espaços de trabalho para coworking em Berlim;
  • Adesão à rede internacional alumni da Techstars e METRO Accelerator.

Comentários

comentários

Artigos relacionados