Novas formas de desfrutar de música no Facebook

‘Lip Sync Live’

Versão para impressão

por Tamara Hrivnak, Head of Music Business Development & Partnerships e Fred Beteille, Head of Product, Music & Rights

O Facebook tem vindo a investir em parcerias com editoras musicais, um pouco por todo o mundo, para trazer música a mais experiências na rede social. Neste sentido, são hoje anunciadas novas funcionalidades que permitem aos utilizadores expressarem-se musicalmente: a possibilidade de adicionarem música aos seus vídeos pessoais e o novo ‘Lip Sync Live’.

Partilhar vídeos com música no Facebook

De casamentos e férias às celebrações de todos os dias, os momentos especiais na vida de todos nós estão frequentemente associados a uma música. Em conjunto com a indústria musical, o Facebook está a trabalhar para permitir que os utilizadores da rede social, pelo mundo inteiro, possam incluir música nos seus vídeos, permitindo uma maior criatividade e a partilha de memórias importantes com a família e amigos. Esta opção está já a ser testada em vários mercados e estará disponível brevemente de forma mais alargada.

Lip Sync Live

Quem não se diverte a cantar canções com os amigos? A nova opção ‘Lip Sync Live’ permite-lhe cantar ao vivo alguns dos seus temas favoritos, de ‘Welcome to the Jungle’ dos Guns N Roses a ‘Havana’ de Camila Cabello. O Facebook Live permite-lhe juntar várias pessoas e com o ‘Lip Sync Live’ poderá expressar-se através da música, numa grande variedade de géneros, em tempo real. Quer goste mais de ‘Happier’, de Ed Sheeran, ou de ‘God’s Plan’ de Drake, poderá usufruir de momentos musicais espontâneos com quem mais gosta.

Basta escolher a opção ‘Lyp Sync Live’ quando começar a partilha do seu vídeo Live. Depois de selecionada a canção de uma longa lista disponível, os utilizadores podem ainda acrescentar uma descrição e personalizar o seu vídeo com máscaras ou fundos.

Durante a transmissão com o ‘Lip Sync Live’, os amigos conseguirão ver o cantor e a música destacados no vídeo e terão a opção de passar a seguir esse artista no Facebook.

O Facebook irá continuar a explorar novas formas de trazer música à plataforma. Nos próximos meses, será testada a possibilidade de se adicionar música aos Stories, e isto é apenas o início. O Facebook continuará a trabalhar em parceria com a indústria musical para desenvolver novas formas de juntar as pessoas através da música na sua família de aplicações.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Há uns anos faziam parte do imaginário de muitos, hoje em dia com uma utilização mais generalizada por parte de miúdos e graúdos, os Drones são um setor da aviação em rápida evolução.