Novidades nos campos de verão “The Inventors” 2017

No ultimo ano, The Inventors ensinaram mais de 4 mil crianças a inventar Kits eletrónicos em mais de 110 locais.

Versão para impressão
Os campos de férias de verão The Inventors vão correr o país com dois tipos de atividades, a semana Thomas Edison e a semana Leonardo Da Vinci.

As atividades têm lugar nos cinco dias das 9h às 18h, de julho a setembro. As crianças desenvolvem o primeiro contacto e aprendizagem por disciplinas como a eletrónica, mecânica, programação e animação, através de iniciativas como a construção de fidget spinners costumizados e testados com contadores de rotações electrónicos, ou a programação de arduinos, ou a construção de pontes, entre muitas outras.

O desafio parece complexo, mas esta novidade dos campos de férias de verão de 2017 promete deixar os mais novos maravilhados com a ideia de construir um fidget spinner do princípio ao fim, garante José Malaquias, um dos responsáveis pelo projeto educativo The Inventors e engenheiro eletrónico de formação.

“Para muitas crianças, os nossos campos são o primeiro ponto de contacto que estabelecem com a tecnologia”, refere Manuel Câmara, um dos co-fundadores do The Inventors. “Mais do que ensinar ‘matéria’, estes campos foram desenhados para garantir que os mais novos têm uma experiência fantástica e inspiradora com estas áreas. Queremos que as crianças, mas também os pais, sintam que estes temas afinal são acessíveis e que conseguem trabalhar e brincar com estes elementos.”

Comentários

comentários

Artigos relacionados