Oportunidades de desenvolvimento no retalho online

Comércio eletrónico internacional pode crescer 25% ao ano até 2020, segundo estudo da DHL Express

Versão para impressão
A DHL Express acaba de apresentar um estudo onde se destacam oportunidades significativas de crescimento para quem está, ou pretende iniciar-se, no comércio eletrónico internacional. O estudo – Um Guia para a Oportunidade de Comércio Eletrónico Internacional do Século XXI – analisa detalhadamente os mercados e produtos que oferecem maior potencial de crescimento, as motivações e preferências de clientes que realizam compras internacionais online e os fatores de sucesso de retalhistas online que têm como objetivo uma expansão internacional. Concentra-se, em particular, na oportunidade de oferta de produtos e serviços premium, representando transações com valores mais elevados.

No ranking dos principais retalhistas locais com quota de tráfego internacional superior a 15%, Portugal aparece na 12.ª posição com 26% e a liderar a tabela aparece o Reino Unido (49%).

“A expedição internacional é bastante mais simples do que muitos retalhistas julgam e diariamente verificamos o impacto positivo que a venda para mercados internacionais pode ter no crescimento do negócio dos nossos clientes”, afirmou o CEO da DHL Express, Ken Allen. “Também reconhecemos que virtualmente todas as categorias de produto têm potencial para fazer o upgrade para premium, oferecendo níveis superiores de qualidade de serviço para satisfazer a procura de clientes menos sensíveis ao preço.

O estudo baseia-se principalmente em pesquisa e entrevistas especializadas realizadas por uma consultora de gestão líder a nível global, bem como em mais de 1.800 respostas a um inquérito exclusivo de exportadores a retalhistas e fabricantes em seis países.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Numa altura em que vivemos em constante vulnerabilidade, quer seja pelos atos terroristas, pelos ataques cibernéticos ou mesmo pelas fraudes financeiras ou atos ilícitos, ameaças que tanto abalam a sociedade atual, a segurança é um tema primordial e um denominador comum a todos estes problemas. Com base neste ponto, as empresas que se seguem, todas de origem portuguesa, ganham cada vez mais o seu espaço no seio nacional e internacional, ao apostarem na segurança, prevenção, automatização e otimização de serviços para o sucesso dos seus clientes. A i9magazine foi conhecê-las e desvenda o seu modus operandi.