Porto encerra a 2ª edição do NewCo Portugal

O festival norte americano regressa ao Porto nesta segunda edição em Portugal

Versão para impressão
Chega a vez das start-ups e empresas  portuenses abrirem as portas ao NewCo. O festival norte americano regressa ao Porto nesta segunda edição em Portugal para mostrar as organizações mais inovadoras e com impacto na sociedade.

O MINI NewCo Festival chega ao Porto na terça feira, com 24 empresas na agenda. Diferentes na dimensão, área de negócio ou estatuto, têm em comum a forma inovadora como gerem as suas organizações.

As guloseimas da Dream Pills, as velas da Castelbel, o espaço empresarial da Lionesa, os programas do Canal 180, o projeto da Universidade do Autodidata e da Terceira Idade do Porto, as novidades do Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto ou o design em papel da Oupas Design, são apenas algumas das histórias que vão ser contadas aos participantes desta verdadeira conferência em movimento, já que os participantes vão andar de uma empresa para outra à boleia da MINI, parceiro de mobilidade do NewCo Portugal.

O festival tem atraído sobreempreendedores, investidores e estudantes mas está aberto a todos os que procurem inspiração nas novas práticas e modelos de gestão.

O movimento NewCo (new companies) foi criado na Califórnia em 2012 pelo norte americano John Battelle (revista WIRED) para celebrar a tecnologia e inovação nas empresas e realiza-se em grandes cidades mundiais como Nova York, Sydney, Shangai ou Cidade do México. NewCo Portugal chegou no ano passado, numa parceria entre a iMatch e a MINI registando um imenso sucesso que se repete este ano.

Depois de Braga, Coimbra, Lisboa e Madeira, sempre com lotação esgotada, MINI NewCo Festival 2017 termina dia 5 no Porto.

Comentários

comentários

Artigos relacionados