PortugalFoods marca presença em Anuga com 44 empresas portuguesas

Produtos portugueses à conquista de mercados internacionais na maior feira agroalimentar do mundo.

Versão para impressão
Os sabores de Portugal vão estar em destaque na feira Anuga, em Colónia, na Alemanha, uma das maiores montras internacionais do sector agroalimentar, que irá decorrer até 11 de outubro. Mais uma vez, a presença portuguesa vai contar com o apoio da PortugalFoods que, este ano, leva 44 empresas nacionais a promover a qualidade e excelência dos seus produtos, assim como a afirmar Portugal como um fornecedor fiável com uma oferta variada, extraída de uma palete de diferentes sabores, cores e aromas.

Esta é a quarta vez consecutiva da PortugalFoods na Anuga, com uma participação cada vez mais significativa no que diz respeito ao número de empresas nacionais presentes. Em destaque, vão estar produtos como café, azeite, queijos, cereais, águas, cervejas, pastelaria, enchidos ou chocolates, entre muitos outros.

Confirmadas estão as presenças do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, da Secretária de Estado da Indústria, Teresa  Lehmann e do Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

“A Indústria agroalimentar portuguesa tem vindo a afirmar-se como um dos pilares mais importantes da economia nacional. A participação nestas feiras, que tem sido cada vez maior, assim como o apoio da PortugalFoods, é muito importante para dar a conhecer os nossos produtos que são muito apelativos para o mercado internacional. Não só pela qualidade, mas também pela inovação e competitividade. O sector agroalimentar português tem hoje um posicionamento diferenciador de conveniência, saúde e sustentabilidade, ao nível dos importadores e distribuidores do resto do mundo que pode e deve ser consolidado nos mercados internacionais”, sublinha Amândio Santos, Presidente do Conselho de Administração da PortugalFoods.

Este ano, a feira Anuga, na Alemanha, vai contar com mais de sete mil expositores de mais de 100 países. O objetivo é dar a conhecer produtos inovadores e novas tendências, assim como estabelecer novas parcerias e concretizar negócio, com vista à internacionalização.

Mais informações em www.portugalfoods.org.

Comentários

comentários

Artigos relacionados