Portugueses são os mais conectados da Europa

Estudo aponta para elevado padrão de utilização da internet

Versão para impressão
De acordo com um estudo realizado pela Mediapost, em parceria com a comScore, em março deste ano, em Portugal, em média uma pessoa passa cerca de 780 minutos por dia na internet.

Os jovens e adultos, com idades compreendidas entre os 15 e os 44 anos, passam mais minutos conectados do que os habitantes de outros países europeus como a Alemanha, França, Reino Unido ou Espanha.

A pesquisa, que procura compreender a utilização que os portugueses fazem da internet e com isso ajudar as marcas a conhecerem melhor os seus clientes para direcionarem melhor as suas campanhas de marketing, revela ainda que os internautas portugueses são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho quando estão no computador. A média nacional de 63% fica abaixo da média europeia, que já atinge os 75%. Contudo, Portugal lidera no segmento das apostas com 38,5%. Nesta categoria estamos à frente da média europeia de 21,6% e até mesmo de países como a China ou Estados Unidos da América, que registam 10,6% e 10,7% respetivamente.

De acordo com Antoine Blanchys, Diretor Geral da Mediapost Portugal: “este estudo é absolutamente fundamental para conhecer o consumidor e o seu comportamento, mas mostra também que temos que prestar mais atenção aos dados do que às perceções. O mobile está a ganhar proeminência o que não impede o crescimento regular do desktop: mais 5% nos últimos três anos. Para acompanhar estas evoluções e sobretudo os clientes, as marcas têm que investir em soluções adequadas para o omnicanal, para se manterem no dia-a-dia dos seus clientes.”

Sobre o estudo, Camilla Fonseca, Sales Director da comScore, refere que “o comportamento dos portugueses tem algumas particularidades. Os portugueses são dos que passam mais tempo conectados à internet e adoram utilizar o computador para apostar, neste campo estão acima da média europeia”.

A pesquisa utilizou a norma IVT (Invalid Traffic) que elimina os clicks fantasma ou provenientes de bots.

Comentários

comentários

Artigos relacionados