Prémio Ecotrophelia Portugal 2017

Já estão abertas as candidaturas

Versão para impressão

Os estudantes têm até 13 de abril para submeter as candidaturas dos projetos que serão depois avaliados por um painel de júris a 26 de maio.

A competição, coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares), pretende premiar o empreendedorismo e a mudança no sector agro-alimentar.

O objetivo do Ecotrophelia é desenvolver um produto eco inovador que deve ter em conta vários fatores, como as propriedades nutricionais e organolépticas (cor, aroma, sabor), o seu potencial, relevância comercial e capacidade para uma melhor utilização dos recursos.

A criação de laboratórios de inovação para estudantes e universidades e a aproximação do meio académico à indústria, abrindo assim caminho para futuras parcerias, são outras das razões para a promoção desta competição.

O primeiro classificado terá um prémio no valor de 2.000 euros, o segundo 1.000 euros e por último 500 euros para o terceiro classificado.

Na segunda fase o vencedor do Prémio Ecotrophelia Portugal – Ouro vai ter a oportunidade de representar Portugal no prémio Ecotrophelia Europa, que se realizará em novembro na Food Matters Live (Londres).

O BPI, a Sociedade Portuguesa de Inovação, a CBS, a All The Way Travel, a Market Access e a movielike são alguns dos patrocinadores deste prémio que tem sido alvo de interesse por várias universidades em todo o país.

Comentários

comentários

Artigos relacionados

A espanhola AXESOR, especialista em soluções integrais para a Gestão do Risco de Crédito, arrancou com as operações em Portugal, passando assim a disponibilizar ao mercado português a sua solução empresarial avançada, que inclui serviços de consultoria especializada e a plataforma tecnológica axesor® 360.