Profissionais e académicos discutem transformação digital na indústria da construção na ESTG/IPLeiria

Seminário decorre quinta-feira, 16 de novembro, às 14h00

Versão para impressão
“Transformação digital na Indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC)” é o tema do seminário BIM Centro 2017, dinamizado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria), em parceria com a Stratbond e a ARICOP – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria, e que se realiza no dia 16 de novembro, a partir das 14h00. «Nesta segunda edição pretendemos contribuir para a consolidação da relevância da metodologia BIM – Building Information Modeling na Indústria AEC, e em particular no contexto das transformações digitais inerentes à Indústria 4.0», salienta Ricardo Gomes, docente e coordenador do departamento de Engenharia Civil da ESTG/IPLeiria.

No programa constam as intervenções de oradores representantes de empresas como a A400, a Top Informática, a Leica Geosystems, a StratBIM, entre outras. O seminário divide-se em duas sessões direcionadas para a aplicação de tecnologias inerentes ao processo de colaboração e implementação BIM durante todo o ciclo de construção dos edifícios, da conceção até à manutenção e sustentabilidade dos empreendimentos. O evento termina com uma mesa redonda, onde participam diversas entidades para debater a premência e importância da adoção da metodologia BIM, em especial o papel do Estado, do ensino e formação profissional, e a transposição para o contexto empresarial.

A iniciativa destina-se a estudantes, académicos e profissionais que desenvolvam atividades nas áreas relacionadas com a indústria AEC, e onde haverá espaço para partilha de ideias e experiências entre os participantes. A inscrição é gratuita e os interessados podem inscrever-se através da página do evento em http://www.bimcentro.pt/.

 

Comentários

comentários

Artigos relacionados