Med Summit 2017

Rede de scooters chega a Lisboa

Promete diminuir o stress das deslocações na cidade.

Acredita Portugal

Versão para impressão
Cada vez, a cidade de Lisboa está mais caótica e confusa, não é por acaso que esta foi considerada a cidade com mais trânsito da Península Ibérica.

A eCooltra é uma rede de scooters elétricas que qualquer pessoa com carta de condução pode usar. As motas estão espalhadas pela cidade, onde os últimos utilizadores as deixaram.

Basta descarregar a aplicação, que é gratuita e está disponível para iOS e Android e fazer o registo. A seguir, no ecrã aparece o mapa e a azul a zona onde se encontram as eCooltra. Consegue ver os veículos que estão mais perto de si e reservar a scooter.

Desde que esteja dentro do mapa azul, pode abandonar a scotter quando chegar ao seu destino. A tarifa fixa, incluindo seguro, baterias carregadas, manutenção assegurada e dois capacetes na bagageira, é de 0,24€ por minuto.

A estreia desta empresa de scooters foi em Barcelona e já esteve disponível em Roma e Madrid. A rede foi desenvolvida em conjunto entre o Centro de Excelência para a Inovação da Indústria Automóvel (CEiiA), de Matosinhos, e a empresa espanhola Cooltra. O investimento foi de 20 milhões de euros.

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados

Será possível reinventar o conceito de horta urbana e torná-lo mais prático para a vida citadina? O Space10, laboratório para sustentabilidade do grupo IKEA, acredita que sim e valeu-se do contributo de dois arquitetos.