Relações Portugal/Brasil: IT PEERS faz parceria com importante instituição de ensino brasileira

Parceria entre as duas organizações tem como objetivo a criação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação

Versão para impressão
A IT PEERS, uma empresa portuguesa de tecnologias da informação sediada na Maia, assinou recentemente um protocolo de cooperação com a COPPE – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A COPPE é o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina. Fundada em 1963, pelo engenheiro Alberto Luiz Coimbra, ajudou a criar a pós-graduação no Brasil e, ao longo de cinco décadas, formou mais de 13 mil mestres e doutores.

A aliança entre a empresa portuguesa, que conta já com uma forte presença no mercado brasileiro através de diversos parceiros especializados, e esta instituição de ensino foi preparada por uma equipa multidisciplinar com elementos de ambas as organizações durante mais de um ano. Ao longo deste ano de trabalho, foram levantadas oportunidades e analisadas todas as possíveis integrações de soluções.

O protocolo de parceria foi assinado no Rio de Janeiro, onde o CEO da IT PEERS, Jorge Duarte, se manifestou muito satisfeito com esta associação. “É para a IT PEERS, e para mim pessoalmente, um motivo de enorme orgulho ter como aliado estratégico uma entidade de elevada notoriedade como a COPPE”, refere. A COPPE está presente em múltiplos projetos de grande envergadura e abrangência na área de inovação e gestão em todo o Brasil e Jorge Duarte acredita que “esta parceria vai seguramente permitir que a IT PEERS possa participar e contribuir com a sua expertise em projetos onde os seus produtos seguramente marcarão a diferença pelo elevado valor que aportam às soluções do Parceiro”.

Com esta parceria, estão previstos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, inclusive para formação simultânea de mestres e/ou doutores; consultorias técnicas; programas de estágios para pesquisadores e alunos; apresentação de seminários, ciclos de palestras e realização de cursos; além de serviços técnicos de apoio à pesquisa e desenvolvimento de novos empreendimentos institucionais.

Cada Programa de Trabalho será conduzido por um Coordenador Técnico específico que será responsável pelo acompanhamento das ações e do plano de trabalho, orientando, supervisionando e cooperando com a implantação das ações. “Este acordo possibilita-nos promover o intercâmbio com a IT PEERS, compartilhando conhecimento técnico e informações destinados à produção de conhecimento, de modo a contribuir para a maior eficiência na gestão de projetos frutos desta cooperação”, ressaltou o Professor Marcos Freitas, Coordenador Executivo do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais da COPPE.

Comentários

comentários

Artigos relacionados