RevOILution, a máquina para fazer seus próprios azeites caseiros

Quem já saboreou azeite recém-prensado, caseiro, sabe a diferença de sabor que tem em relação a um comprado no mercado. Cá em Portugal tenho o luxo de saborear os azeites mais saborosos que já provei, mas nem todos têm acesso a isso. Para solucionar o problema a startup italiana RevOILution criou uma máquina de azeite para uso doméstico.

Versão para impressão
O equipamento funciona com prensagem a frio, ocupa pouco espaço e é fácil de limpar. Tal qual uma máquina de sumos, basta introduzir as azeitonas e pressionar o botão, o ciclo demora apenas 45 minutos. De um lado sai o azeite e do outro os resíduos triturados, que podem ser utilizados como fertilizante para o solo.

A ideia é interessante, porém requer ter as azeitonas cruas, o que dificulta a aquisição em áreas urbanas onde as pessoas não possuem oliveiras no quintal. A start-up prepara-se para vender pacotes de azeitonas já higienizadas, mas ainda não é conhecido o custo dos pacotes.

O movimento do-it-yourself (faça-você-mesmo) é uma tendência forte, mas o preço da máquina ainda é alto, em torno de 5.000 euros, inibindo a sua aquisição. Enquanto esperamos uma versão que caiba não só na nossa casa, mas também no nosso bolso, contentamo-nos com os bons azeites do mercado… e seguimos sonhando com uma cozinha high tech. Que máquina é indispensável na sua cozinha?
rodape_natasha2

  *Artigo escrito em Português do Brasil

Comentários

comentários

Artigos relacionados