Med Summit 2017

Revolução da Eletroterapia

O produto é o primeiro de seu género a utilizar controlo por software através de uma app móvel.

Acredita Portugal

Versão para impressão
A História regista as primeiras utilizações da eletroterapia cerca de 2000 anos antes de Cristo, quando certos peixes eram usados para gerar descargas elétricas de forma a tratar diferentes patologias.

Este é o primeiro sistema do género a colocar todo o controlo e gestão das funcionalidades numa app para dispositivos móveis (Android e iOS).

Disponível agora em Portugal através da Esotérico, o Bluetens é um dispositivo médico certificado capaz, através da sua tecnologia de eletroestimulação, de ser usado para treino muscular, relaxamento ou terapia.

Estas três funções principais, conjugadas com a ação em até 15 diferentes partes do corpo, 5 efeitos e mais de 100 programas, providenciam uma completíssima gama de aplicações.

O produto é vendido num kit completo que consiste numa caixa de ativação e 4 elétrodos. As apps de controlo podem ser descarregadas gratuitamente e são compatíveis com smartphones e tablets Apple e Android.

A app é extremamente simples e fácil de usar: uma vez escolhida a zona de estimulação, basta selecionar o tipo de ação (treino, relaxamento ou terapia) e a força do estímulo a aplicar. O software faz o resto do trabalho, aplicando os estímulos elétricos da forma mais eficaz possível.

Todos os programas da Bluetens aplicados através da app foram concebidos e desenvolvidos por fisioterapeutas profissionais e já está disponível em Portugal através da Esotérico, com um preço de 149 euros.

Mais informações: http://www.bluetens.com/pt

Comentários

comentários

Premio Startup Montenegro 2017

Artigos relacionados