icomment

O ano de 2016 foi um ano record para a Seedrs. Este ano ajudou a cimentar a nossa posição como a plataforma de equity crowdfunding líder a nível Europeu, mas também a colocar o equity crowdfunding cada vez mais como uma das principais opções para levantamento de capital para startups.

O desporto tem uma importância fulcral no desenvolvimento pessoal dos indivíduos e no equilíbrio social que, em bom rigor, tem sido ignorado pelos poderes de decisão, quer central quer locais. Se esta é uma premissa verdadeira para o desporto “normal”, imagine-se o posicionamento tomado relativamente ao desporto adaptado.

Hoje em dia temos consciência de que o modelo atual de organização da sociedade, o qual combina a economia de mercado com o estado social, apesar de ter colocado a nossa sociedade num excelente patamar de desenvolvimento e prosperidade nos últimos 40 anos, está a atingir o seu limite, gerando crescentes desigualdades económicas, novos fenómenos de exclusão social, e graus de incerteza e insatisfação que poderão pôr em causa o equilíbrio do próprio sistema.

Acesso a investidores. Durante os próximos três anos, a realização do Web Summit em Lisboa, evento de referência a nível mundial na área das tecnologias de informação, será um passo em frente na direção do desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo tecnológico em Portugal. A expectativa é que as startups ganhem mais e melhor acesso a novos clientes, parceiros, e tenham maior visibilidade junto de investidores de capital-risco (venture capital).

Inovar e empreender são verbos e conceitos cada vez mais usados e, como hoje em dia se diz, estão “na moda”, mas o acto de criar/pensar de forma diferente ou ter uma ideia original é tão antigo quanto a capacidade humana para executar essa mesma ideia, fazendo acontecer, montando um modelo de negócio e “arregaçar as mangas” para o acto de empreender.